Teste 1

Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da trilogia Corte de Espinhos e Rosas da magnífica Sarah J. Maas. Se vir um livro dessa autora, compre sem medo de errar.

Feyre, uma simples humana, encontrou o amor em um grão-feérico, mais precisamente o Grão-senhor da corte primaveril, Tamlin, e por esse amor ela lutou, foi humilhada, perdeu a si mesma e morreu, no mesmo momento em que derrotou Amarantha e salvou o povo feérico. Por seu sacrifício, os sete grão-senhores a transformaram, deram uma gota de seu poder para trazê-la de volta à vida.

A humana morreu e a grã-feérica nasceu, mas seu coração continua humano e ela não consegue esquecer tudo que fez para sobreviver e salvá-los, tirar duas vidas inocentes para salvar a de muitos, faz sentido, mas não torna mais fácil aceitar.

Em Corte de Névoa e Fúria, Feyre precisa se adaptar a sua nova vida, e não está sendo nada fácil, ela e Tamlin têm pesadelos constantes com tudo que aconteceu Sob a Montanha. Tamlin tem tanto medo de perdê-la novamente que a deixa de fora de todas as situações minimamente perigosas, tirando toda sua liberdade, nem mesmo Lucien consegue convencê-lo do contrário, então no dia do casamento deles, ela surta.

Desde seu acordo Sob a Montanha, ela e Rhysand tem uma ligação, então ele “escuta” o desespero dela e vai lá “savá-la”, mas ela não entende dessa forma. Feyre não sabe o que pensar de Rhys, pois o acordo com ele a manteve viva, ao mesmo tempo que a humilhou repetidamente durante aquelas provas, mas Tamlin a está sufocando com sua super proteção, e o amor dos dois não parece ser o suficiente, sua semana com Rhys parece ser seu único momento de liberdade.

Trabalhe para mim - disse Rhysand. - De todos os modos, tenho uma dívida com você. E resolveremos o resto com o passar dos dias se for preciso.
Olhei na direção das montanhas, como se pudesse ver até a Corte Primaveril ao sul. Tamlin ficaria furioso. Ele destruiria a mansão.
Mas sabia que, se ficasse naquela mansão, se fosse trancafiada mais uma vez… Poderia levar a cabo a destruição que Amarantha tinha começado.

É na Corte Noturna ao lado de Rhys, Mor, Cassian, Azriel e Amren que ela começa a conhecer a feérica que se tornou, começa a treinar e entender os poderes que vieram com essa nova vida, fortalece seu corpo, seu espírito, sua essência para a guerra que está por vir. Corte de Névoa e Fúria supera todas as expectativas, a cada página crescemos e amadurecemos junto com os protagonistas, choramos, lutamos e sentimos aquela necessidade de superação que existe dentro de nós, esperando que tenhamos coragem para ser quem queremos e lutar pelo que desejamos.

“Virei a lâmina illyriana na mão e atravessei para o Arco-íris em chamas e ensanguentado. Aquele era meu lar. Aquele era meu povo. Se eu morresse defendendo-os, defendendo aquele pequeno lugar no mundo onde a arte florescia…
Então, que assim fosse.
E me tornei escuridão, e sombra e vento.”

O livro é enorme, mas muito dinâmico  e vale cada segundo, estejam preparados porque comer e dormir se tornarão secundários durante essa leitura. Aproveitem que toda a trilogia já foi lançada e leia de uma só vez ;)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Teste 2