Teste 2

Dicas Netflix - Anne with an E

Olá galera,

hoje estou saindo dos meus posts mais tradicionais de resenha, motivo? A menina mais fofa e tagarela do mundo rsrsrs
Estava eu, sozinha em casa, naqueles domingos bem deprimentes e resolvi procurar, na Netflix, algo novo para assistir. Mal comecei minha busca e já me deparei com Anne with an E, claro que comecei a rir, pois sempre que falo meu nome para alguém digo que é com dois N e E.

A série é baseada na coleção Anne of Green Gables, escrita em 1908 pela autora canadense Lucy Maud Montgomery, que conta a história Anne Shirley.
Por já terem uma certa idade, os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert decidem adotar um menino para ajudar nos afazeres da fazenda, mas quando vai buscar a criança na estação, Matt descobre que mandaram uma menina, e, sem saber o que fazer, decide levá-la para casa. No caminho Anne já se mostra uma menina peculiar, não somente pelas palavras difíceis que usa, mas também pela sua espontaneidade e modo de ver a vida, eu ficaria impressionada se enquanto você assistisse esses poucos minutos já não se pegasse sorrindo com nossa querida protagonista.

Anne teve uma infância bem difícil, permeada de abusos e bullying, mas ao ser finalmente adotada, enviada a uma família para ser filha e não empregada, suas esperanças se renovam e ao chegar em Green Gables ela fica encantada, maravilhada com cada pequeno detalhe do trajeto. Entretanto, Marilla fica furiosa ao vê-la e logo avisa que ela será devolvida, destruindo as esperanças da menina de finalmente ter um lar. O que ela não contava era com a determinação de Anne, que faz de tudo para mostrar seu valor, provar o que é capaz de fazer e aprender, afinal meninas e meninos podem fazer as mesmas tarefas. Aos poucos e tirando muitos risos nossos, devido a sua personalidade dramática e falante, Matthew e Marilla acabam cedendo e a adotando. Apesar de ser baseado em um livro infanto-juvenil e relativamente antigo, a série aborda temas muito atuais como o empoderamento feminino e a terrível busca por um padrão de beleza que não existe, além de mostrar partes do passado, onde podemos observar coisas terríveis, e como isso a traumatizou.

No decorrer da primeira temporada vemos Anne lutar contra o mundo e contra si mesma, ela consegue expressar o ideal de feminismo sem nem ao menos conhecer a palavra, é lindo de assistir seu crescimento e sua busca pela sua própria identidade e aceitação. Anne mostra que o amor é capaz de transformar tudo, que existe uma força incrível dentro de cada um de nós. Você recebe de volta tudo que dá ao mundo. Ela adora contar e encenar histórias, e faz com que Marilla também veja o mundo de um jeito diferente, adorei ver a evolução dela, e Matthew é o mais fofo dos personagens.

Frases da Anne
“Grandes palavras são necessárias para expressar grandes ideias”
“A senhora pode pronunciar com E no final, Anne com E fica bem mais distinto”
“As meninas podem fazer tudo que os meninos fazem e mais. A senhora por acaso se acha indefesa ou incapaz”
“Estou nas profundezas do desespero”
“Não há limite para o que eu posso fazer se vocês me derem a chance”
“Mangas bufantes são divinas”


Curiosidades:
  • A Netflix fez um trabalho tão maravilhoso que apenas ao pausar o primeiro episódio é que percebi seu tamanho, quase 1h30 rsrsrs Calma, é apenas o primeiro.
  • A primeira temporada tem apenas 7 episódios, já estou ansiosa, pois termina com um gancho e tanto.
  • Apesar de já ter sido traduzida para muitas línguas, apenas o primeiro livro foi traduzido para Português. Quem apoia uma campanha para traduzir os outros livros \o/\o/
  • Já foram feitos várias adaptações anteriores a Netflix, inclusive dois filmes: em 1985 Os Amores de Anne e em 2016 Anne of Green Gables.

Livros e idade da Anne:
• Anne of Green Gables (1908) - entre 11 e 16 anos
• Anne of Avonlea (1909) - entre 16 e 18 anos
• Anne of the Island (1915) - entre 18 e 22 anos
• Anne of Windy Poplars (1936) - entre 22 e 25 anos
• Anne's House of Dreams (1917) - entre 25 e 27 anos
• Anne of Ingleside (1939) - entre 34 e 40 anos

Anne tem papel secundários, pois tem seus filhos como protagonista
• Rainbow Valley (1919) - 41 anos
• Rilla of Ingleside (1921) - entre 49 e 53 anos

Livros Relacionados:
• Chronicles of Avonlea (1912)
• Further Chronicles of Avonlea (1920)

Fonte:

Nomes dos livros - https://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_of_Green_Gables_(livro)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste 1